IBBN - Dourados / Logo
 
  Sii - IBBN  
Louvor, Adoração e Compromisso
Com a Palavra de Deus
 
AUDIO MP3
FOTOS
VÍDEOS
MISSÕES
NOVIDADES
PÃO DIÁRIO
ESTUDOS
AGENDA
CONTATO
 
PÃO DIÁRIO / DevocionaIS Voltar
   
Pão DiárioA atitude determina o destino

Guarde e proteja o seu coração com toda vigilância e acima de tudo que você guardar, porque dele fluem as fontes da vida. (Provérbios 4:23, AMP)

A atitude é muito importante; nossas atitudes se tornam o comportamento que exibimos. A atitude, boa ou má, começa com os pensamentos. Um ditado conhecido diz: “Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino”.

O destino é o resultado da vida; o caráter é quem nós somos; os hábitos são os padrões subconscientes de comportamento. O nosso destino, ou o resultado de nossas vidas, realmente vem dos nossos pensamentos. É ali que todo o processo começa. Não é de admirar que a Bíblia nos ensine a renovar inteiramente a nossa mente, desenvolvendo novas atitudes e idéias (ver Romanos 12:2; Efésios 4:23). Devemos ser bons estudiosos da Palavra de Deus e por meio dela desenvolver novos padrões de pensamento, o que acabará por mudar todo o nosso destino e o resultado de nossa vida.

Podemos impedir o Espírito Santo com atitudes negativas como a amargura, a ira, a falta de perdão, a maldade, o desrespeito, a busca pela vingança, ou a ingratidão – e a lista continua. O Espírito Santo flui através de uma atitude piedosa e não de uma atitude impiedosa. Examine a sua atitude regularmente e proteja-a com toda a diligência, como o versículo de hoje nos instrui. Se precisar mudar de atitude, tudo o que você tem a fazer é mudar os seus pensamentos.

Satanás vai tentar encher a nossa mente com pensamentos errados, mas não precisamos receber o que ele tenta nos dar. Eu não tomaria uma colher de veneno simplesmente porque alguém a ofereceu a mim, e nem você. Se somos espertos o bastante para recusar veneno, devemos ser inteligentes o bastante para não permitir que Satanás envenene nossos pensamentos, nossas atitudes e, por fim, o nosso destino.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: faça um inventário diário das suas atitudes para garantir que elas estejam em bom estado.

publicado 30 de junho de 2014
fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/a-atitude-determina-o-destino/

 
Pastoral
A atitude determina o destino
30 - JUNHO

Pastoral
Alvo Fácil
30 - JUNHO

Pastoral
Más Companhias
30 - JUNHO

Pastoral
Uma vida consagrada
30 - JUNHO

Pastoral
A VITÓRIA NA ORAÇÃO
30 - JUNHO

Pastoral
A GRANDEZA DO PERDÃO!
30 - JUNHO

Pastoral
BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA
30 - JUNHO


 
 
 
IBBN - Dourados / Logo
A Igreja Congregações Fotos Vídeos Estudos Novidades Agenda Contato
Facebook   Twitter   Youtube   Youtube

IBBN - Igreja Batista Boas Novas End.: Manoel Rasselen nº1205 / Jardin Vista Alegre, Dourados-MS / CEP: 79813-070 / Fone: 67 - 3425-4545
Flag Brasil - Logo